25 de March de 2021 Internacional

L' Oréal investe na startup de tecnologia ambiental Gjosa


A L´Oréal anuncia um investimento minoritário na startup suíça de tecnologia ambiental Gjosa, feito por meio de seu fundo de capital de risco corporativo BOLD Business Opportunities para a L'Oréal Development.

Com sede em Bienne, a Gjosa desenvolve soluções exclusivas de economia de água. A L'Oréal e a Gjosa trabalham juntas desde 2015 para otimizar tecnologias de enxágue de xampu com economia de água. Em 2018, L'Oréal e Gjosa anunciaram o desenvolvimento de um chuveiro capaz de enxaguar o xampu com 1,5 litro de água (ao invés dos 8 normalmente usados).

Enquanto isso, a L'Oréal e Gjosa apresentaram o L’Oréal Water Saver, um sistema de cuidado de cabelo sustentável para o salão e a rotina de beleza doméstica.

“Combinando as inovações exclusivas da Gjosa em tecnologia de água com o conhecimento da L'Oréal de rituais de beleza, dados, tecnologia e personalização, iremos inventar juntos novas experiências de beleza para nossos consumidores enquanto protegemos o cobiçado e precioso recurso que é a água ”, disse Barbara Lavernos , Diretor de Pesquisa, Inovação e Tecnologia, Grupo L'Oréal.

Amin Abdulla e Luc Amgwerd, co-fundadores da Gjosa, acrescentaram: “Estamos entusiasmados por entrar nesta nova fase de parceria com a L'Oréal.

“A liderança da L´Oréal em P&D de beleza, “Beauty Tech” e suas marcas icônicas, irão aprimorar nosso roteiro em tecnologias de água para alcançar consumidores em todo o mundo ”.

Eles finalizam: “Este fortalecimento da nossa parceria nos permitirá criar inovações que trarão as melhores soluções em tecnologia hídrica para as pessoas em salões e em casa com a mais alta qualidade, e estamos entusiasmados por trabalharmos juntos para atingir esse objetivo”.

Notícias Relacionadas