31 de March de 2021 Responsabilidade Social

The Body Shop implantará postos de recarga para o mundo todo


Para popularizar as recargas de produtos de beleza, a The Body Shop (pertencente ao grupo brasileiro Natura & Co) deverá implantar estações de recarga em suas lojas em todo o mundo, para tornar as recargas 'fáceis, convenientes e acessíveis' para todos os clientes.

O lançamento de um posto de recarga deverá acontecer no próximo mês em uma das lojas da marca em Londres e nas suas mais de 400 lojas no mundo todo deve ocorrer até 2022.
A ideia é que ao oferecer frascos com refil, os clientes possam economizar até 25 toneladas de plástico ao ano, considerando o uso do consumidor médio de 32 frascos de plástico de xampus, condicionadores, sabonetes líquidos e géis de banho, anualmente, diz a marca.

Até o momento, os consumidores podem reabastecer até 12 géis de banho, xampus, condicionadores e produtos para lavar as mãos da The Body Shop com seus frascos de alumínio reutilizáveis em algumas lojas apenas, incluindo uma loja conceito em Londres.

“A Body Shop quer inspirar e capacitar indivíduos em todo o mundo a mudar a forma como consomem produtos de beleza”, disse a empresa, que é B Corp, em um comunicado à imprensa.

Anita Roddick, fundadora da marca introduziu o serviço de recarga na loja da The Body Shop nos anos 90, seguindo o exemplo de sua mãe na Segunda Guerra Mundial: “Reabastecíamos tudo e reciclávamos tudo o que podíamos”, contou Anita, naquela época e que foi a base do ativismo ambiental da marca.


Notícias Relacionadas