07 de April de 2021 Empresas

Croda expande sua oferta de fragrâncias mais naturais com a aquisição da Parfex


A Croda International anuncia hoje que sua subsidiária de fragrâncias e sabores, Iberchem, concordou em adquirir a Parfex, empresa de fragrâncias finas com sede na conceituada região de Grasse, França, por um valor total de empresa de € 45 milhões .

A aquisição fortalece o portfólio de fragrâncias premium sustentáveis da Croda. Sob o acordo, a Parfex, fundada em 1985, manteria sua identidade independente, se beneficiando da experiência técnica, suporte financeiro e redes de vendas internacionais da Croda Internacional e do Grupo Iberchem.

A Parfex emprega atualmente 75 pessoas e cria fragrâncias principalmente para os mercados de cuidados pessoais premium e perfumaria fina, aproveitando as matérias-primas naturais disponíveis da região onde está estabelecida. O negócio teve um bom crescimento na última década, gerando € 3,6 milhões de EBITDA em 2020, e agora a Parfex vende suas fragrâncias em mais de 50 países em todo o mundo.

A Parfex é 82% detida pelos seus fundadores com o restante free float das ações listadas no mercado Euronext Access. A Croda concordou em adquirir 93% das ações em circulação da Parfex, incluindo os acionistas fundadores e alguns investidores minoritários. Em última análise, a Croda espera adquirir 100% do capital social total em circulação, sujeito a uma oferta potencial e subsequente cancelamento da listagem.

Steve Foots, CEO da Croda, disse: “Acreditamos que a transição para matérias-primas mais naturais é um potencial diferenciador no mercado de fragrâncias. A Parfex terá um papel importante nos planos da Iberchem para aumentar suas ofertas de fragrâncias sustentáveis e melhorar ainda mais nossa posição na criação de fragrâncias finas de maior valor. ”

A transação está sujeita às condições habituais de pré-fechamento e deve ser concluída no final do segundo trimestre de 2021.


Notícias Relacionadas