06 de April de 2021 Empresas

Symrise Reorganiza Negócios com ingredientes cosméticos e composição de perfumes


A Symrise  está reorganizando seu segmento de Scent & Care, o negócio com fragrâncias, composições de perfumes e ingredientes cosméticos. A empresa quer desenvolver estrategicamente suas divisões para um crescimento dinâmico. Investimentos, tecnologias e processos sustentáveis impulsionarão a lucratividade ao mesmo tempo.

Dr. Jörn Andreas está assumindo a responsabilidade global pela divisão de Ingredientes Cosméticos. Ele já ocupou várias funções de gerenciamento na Symrise na sede da Holzminden, nos EUA, França e Suécia. Ele estará liderando a divisão de Holzminden. Ele deverá expandir a posição de liderança que a Symrise detém em ingredientes cosméticos por meio de investimentos direcionados em inovação e ampliação do portfólio de produtos estrategicamente.

E o brasileiro Eder Ramos, o atual chefe da divisão de Ingredientes para Cosméticos, está assumindo a responsabilidade global pelo negócio de Fragrâncias. Ramos tem trabalhado em funções de gerenciamento na Symrise há vários anos, por exemplo, como Chefe Regional e de Divisão na Europa e América Latina. Ele estará liderando as atividades globais do negócio de Fragrâncias de Paris. Ele está implementando a integração do negócio de fragrâncias Sensient, com sede em Granada, após a aprovação das autoridades. Também pretende promover cadeias de abastecimento éticas e responsáveis. A divisão depende da rastreabilidade de suas matérias-primas naturais de origem global.

O maior foco na inovação com base em matérias-primas obtidas com responsabilidade ecológica e processos sustentáveis, como a implementação da “química verde”, criará um impulso adicional para o crescimento. A divisão já oferece inúmeras soluções nessa área, como ingredientes multifuncionais feitos de subprodutos da indústria da cana-de-açúcar e princípios ativos à base de probióticos para proteger peles sensíveis. Novos modelos de negócios e expansões de capacidade direcionadas darão suporte ao crescimento.

Notícias Relacionadas