12 de April de 2021 Empresas

Flora lança e-commerce para consumidor final


A Flora (J&F), indústria nacional de bens de consumo, detentora de marcas de Higiene pessoal e cosméticos (Francis e Neutrox, entre outras) e de cuidados com o lar (como Minuano) anuncia o lançamento de um e-commerce exclusivo para clientes finais. O portal CompraFlora.com.br irá comercializar o portfólio completo de seus produtos, com cerca de 300 itens.

A empresa aposta no comércio eletrônico como um canal estratégico de vendas e de relacionamento com consumidores de suas 12 marcas, entre elas Albany, OX, Phytoderm e Kolene. “O ambiente digital nos permite apresentar todo o nosso portfólio em um único ambiente, o que não é viável em lojas físicas, que têm limitação de espaço”, explica Thiago Cardoso, Diretor de Negócio responsável pelo CompraFlora. “Esse canal direto com os nossos consumidores também nos permitirá entender melhor seus hábitos de consumo, frequência, entre outros dados importantíssimos para oferecermos produtos cada vez mais alinhados às suas necessidades”, completa.

O executivo explica ainda que o lançamento de uma plataforma de e-commerce já estava nos planos da empresa, mas que o projeto foi acelerado em função do crescimento das vendas on-line. Evoluímos 5 anos em apenas alguns meses. Com o comércio eletrônico mais maduro, tornou-se prioridade atender os consumidores em diversas regiões do país, que hoje são atendidas por parceiros comerciais.”, afirma Cardoso. Para garantir as entregas, a empresa fechou parceria com transportadoras e startups. E é o consumidor quem decide, na hora da compra, qual empresa fará a entrega dos seus produtos.  

Notícias Relacionadas