14 de April de 2021 Tecnologia

BASF lança espessante de tecnologia inteligente para produtos de limpeza facial e para cabelos


A BASF desenvolveu uma nova alternativa de espessantes de óleo para a indústria de cosméticos. O Plantasil® LA é uma solução biodegradável e de fontes renováveis que pode ser aplicada em diferentes produtos para cuidados pessoais. Versátil, proporciona uma experiência mais agradável de sensorial em relação a outros ingredientes para a mesma função, diz a empresa.

Até 2020, a variedade de produtos com soluções assertivas para cada necessidade específica, assim como a preocupação com a origem dos ingredientes e o impacto ambiental, foram as principais questões dos consumidores ao adquirir um produto.

A sensação de bem-estar proporcionada pelo produto passou a ser outro quesito importante, uma vez isso que remete a um momento de cuidado dentro de casa.
"Por muito tempo, a indústria focava uma solução específica para cada produto. Agora, além dos ativos básicos de cada cosmético, eles também precisam entregar mais benefícios, incluindo sensações únicas que proporcionem relaxamento e conforto", comenta Anne Sato, coordenadora de marketing de Personal Care da BASF na América do Sul.

"O Plantasil® LA é uma tecnologia patenteada pela BASF, que permite emulsão de maiores concentrações de óleo, assim como micro emulsões favorecendo aplicações inovadoras", continua Anne.

De acordo com a empresa, um exemplo para entender a eficácia da aplicação do Plantasil® LA é o cleansing oil. Por ser um produto que possui tensoativo em sua composição, proporciona limpeza eficiente para produtos resistentes à água, para a remoção de resíduos de maquiagem e impurezas. A solução pode ser usada ainda para transformar outras fórmulas, como xampus, condicionadores entre outros produtos.

Um estudo com consumidores que testaram uma solução desenvolvida com Plantasil® LA apontou que benefícios proporcionados pelo produto foram a alta transparência do produto final, fácil dissolução de maquiagem, sensação refrescante e a textura gentil.

Notícias Relacionadas