14 de April de 2021 Tecnologia

Clio Cosmetics marca de K-beauty lança produto com embalagem de copoliéster Eastman


A Clio Cosmetics anunciou o lançamento de seu novo Prism Highlighter Duo, utilizando uma embalagem feita com o copoliéster Eastman Cristal™ Renew, com 30% de conteúdo reciclado certificado.

Prism Highlighter Duo dá à pele um brilho natural e um efeito tridimensional sem que pareça artificial. Com o copoliéster Eastman Cristal™ a embalagem atende assim ao conceito de K-Beauty da marca e das especificações do produto, já que Cristal Renew é uma resina sustentável obtida por meio das tecnologias de reciclagem molecular da Eastman.

Cristal Renew oferece às marcas o mesmo nível de desempenho e liberdade de design que elas esperam das resinas da Eastman em embalagens de luxo para cosméticos. Ela é parte de um amplo portfólio de resinas sustentáveis, atualmente oferecidas em larga escala de produção pela empresa, que recentemente anunciou um investimento de 250 milhões de dólares para uma unidade de reciclagem de plastic-to-plastic, prevista para ser uma das maiores do mundo.

O conteúdo reciclado nos produtos Renew da Eastman tem a Certificação Internacional de Sustentabilidade & Carbono (ISCC-PLUS), o que proporciona às marcas transparência e confiabilidade que vem de uma verificação de conteúdo reciclado feita por terceiros, de maneira independente.

“As tecnologias de reciclagem molecular da Eastman entregam significativos benefícios para o meio ambiente, incluindo a retirada de material de aterros sanitários e redução na emissão de gases de efeito estufa”, disse Renske Gores, gerente de segmento de mercado de embalagens para cosméticos e cuidados pessoais na Eastman. “Estamos orgulhosos de nossa parceria com a Clio, e é apropriado que uma marca tão inovadora seja a primeira marca de prestígio na Coréia a apresentar as embalagens feitas com Cristal Renew no mercado. Ao introduzir o produto para seus clientes, a Clio está demonstrando mais uma vez sua liderança na Coréia”, conclui Gores.

Notícias Relacionadas