15 de April de 2021 Empresas

Oxiteno fecha 2020 com a melhor performance dos últimos cinco anos e publica seu Relatório de Sustentabilidade


A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas, acaba de lançar o seu Relatório de Sustentabilidade 2020. Totalmente digital, a publicação destaca as principais práticas ASG da companhia.

Apesar do cenário desafiador causado pela pandemia da Covid-19, a companhia encerrou 2020 com receita líquida de R$ 5,22 bilhões, a melhor performance dos últimos cinco anos e com um crescimento de 22% em comparação ao ano anterior. Outros destaques são: a representatividade feminina no corpo diretivo (57%); a estruturação de um laboratório digital (XLab) e o estabelecimento da parceria com a EcoVadis para a avaliação de seus fornecedores nos principais temas de sustentabilidade.

“A pandemia tem causado impactos sem precedentes. Na indústria, o cenário de crise e instabilidade econômica levou à revisão de metas e prioridades. Um dos principais desafios da Oxiteno tem sido garantir a preservação da saúde dos funcionários e a continuidade operacional. Os produtos da Oxiteno são matérias primas indispensáveis para a produção de fármacos,produtos de higiene e sanitização, entre outros. Nesse cenário adverso, colocamos a sustentabilidade como elemento central a estratégico.”, afirma o presidente da Oxiteno, João Parolin, que aponta ainda iniciativas como a Diversidad e Inclusão, com o programa Togheter.

O portfólio da Oxiteno atende aos segmentos de Crop Solutions, Home Care and I&I, Personal Care, Coatings, Oil & Gas, Industrial Applications, Functional Fluids e Nutrition & Health, que são exportados para mais de 50 países.


Notícias Relacionadas