21 de April de 2021 Mercados

L'Oréal busca novos mercados com a beleza masculina


Imagem: thebharatexpressnews.com
 

A gigante francesa de cosméticos L'Oréal está prestes a lançar um mercado recém-criado do Sul da Ásia-Pacífico e Oriente Médio que será responsável pela maioria dos novos negócios da L´Oréal na próxima década.

Com foco na beleza masculina, espera-se que os homens representem uma grande parte do crescimento do grupo nos 35 mercados do Sul da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Norte da África, informou a CNBC. A nova zona vem em resposta às tendências de consumo compartilhadas e oportunidades de crescimento, disse o presidente da região, Vismay Sharma.

“Esta região, ou SAPMENA, como a chamamos ... será um grande motor de crescimento para nós. É aqui que vamos adquirir o maior número de consumidores na próxima década ”, disse ele à CNBC na quarta-feira.

A mudança também faz sentido demograficamente, disse Sharma. Coletivamente, a região abriga 40% da população mundial com uma idade média de 28 anos.

De acordo com a Research and Markets, o mercado de produtos de beleza masculina atingiu US $ 69,8 bilhões em 2020 com a diversificação da beleza masculina.

Tentando se adaptar às mudanças nos hábitos de consumo e aos novos mercados, o executivo da L´Oréal disse que a crise do coronavírus impulsionou certas categorias, incluindo saúde e bem-estar e demanda por produtos sustentáveis.

Os homens se tornaram mais aventureiros com a beleza e isso deu origem a uma nova geração de cosméticos coloridos e marcas de produtos para a pele do rosto, especializados, dedicados aos homens, de acordo com relatório da empresa.

A empresa de beleza japonesa Shiseido registrou um crescimento de dois dígitos em uma de suas linhas de maquiagem masculina em 2020, à medida que os consumidores masculinos se tornavam mais conscientes de sua aparência durante as videoconferências induzidas pela pandemia. Agora está expandindo sua meta de idade de homens na casa dos 20 anos para aqueles na casa dos 40.

Em fevereiro deste ano, a Shiseido relançou sua série Shisedo Men's com foco em três questões específicas de cuidados com a pele.


Notícias Relacionadas