26 de April de 2021 Empresas

ISDIN, laboratório internacional líder em dermatologia, conquista a certificação BCorp


A ISDIN, empresa global de dermatologia e fotoproteção é a primeira empresa de dermocosméticos espanhola, a conquistar o selo B Corp, certificação rigorosa que é conquistada por apenas 4% das empresas que o solicitam.

A certificação BCorp é uma iniciativa global liderada pela B Lab, organização sem fins lucrativos que certifica as empresas que investem esforços em prol da sociedade. Ela é concedida depois de uma exaustiva análise das marcas que se comprometem com o desempenho econômico, social, ambiental, transparência e responsabilidade.

A ISDIN agora faz parte das 3.500 companhias em todo o mundo que são certificadas BCorp, graças ao seu compromisso e foco não somente com as pessoas, com a pele e com o bem-estar, mas também com o meio ambiente, seus funcionários e clientes.

“BCorp é uma consequência do que fazemos com o nosso programa de responsabilidade Blue Wave, cuja estratégia está orientada para o desenvolvimento de produtos que melhoram a saúde das pessoas, ao mesmo tempo em que respeitam o planeta”, afirma Juan Naya, CEO da ISDIN.

“Com o Blue Wave, a ISDIN se compromete a incentivar o conhecimento e a pesquisa dos cuidados da pele, ajudando àqueles que sofrem de doenças dermatológicas, com seus produtos e contribuindo para um planeta mais saudável”.

De acordo com o Diretor Executivo do B Lab Espanha Pablo Sánchez, ISDIN tem sido um exemplo de compromisso e dedicação em seu processo de certificação. “A ISDIN conquistou a certificação em menos de um ano, tempo muito menor que o esperado para uma empresa desse tamanho”.

A ISDIN está presente em mais de 40 mercados ao redor do mundo com um time de mais de 1.000 pessoas.  

Notícias Relacionadas