29 de April de 2021 Empresas

Puig sofre perdas significativas em 2020


A Puig, empresa familiar de beleza e moda, fechou 2020 em queda. Suas vendas líquidas totalizaram € 1,54 bilhão (US $ 1,86 bilhão), uma queda de 32% em relação a 2019.

As perdas foram em grande parte devido ao impacto da pandemia COVID-19. As medidas de bloqueio e distanciamento social reduziram o consumo de perfumes e moda, enquanto os clientes empresariais da empresa em todo o mundo começaram a fechar: perfumarias, lojas de departamentos, lojas de aeroportos e shoppings.

“Janeiro e fevereiro foram meses recordes para nós e, de repente, bum”, avsliou Marc Puig, presidente e CEO da empresa.

Nos 12 meses findos em 31 de dezembro de 2020, o grupo sediado em Barcelona, registrou um prejuízo líquido de 70 milhões de euros, contra um ganho de 226 milhões de euros em 2019.

A expectativa da empresa é que a promoção do canal digital e o aumento da receita na Ásia representem 30% e 25% das vendas, respectivamente, até 2025.

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