11 de May de 2021 Empresas

Shiseido intensifica estratégia digital em parceria com a Accenture


A Shiseido, gigante japonesa de beleza, está intensificando sua estratégia digital com o desenvolvimento de uma nova joint venture com a gigante de consultoria Accenture, com quem a marca anunciou parceria em fevereiro deste ano.

De acordo com a Shiseido, a parceria terá como objetivo fornecer uma resposta rápida às mudanças nos hábitos dos consumidores e ambientes de mercado, acelerar a transformação digital e inovar os modelos de negócios no Japão.

O novo negócio, chamado Shiseido Interactive Beauty Company, fornecerá marketing digital multinacional e serviços digitais / TI para suas subsidiárias. Serão cerca de 250 recursos digitais, tecnologia da informação (TI), entre outros recursos especializados da Shiseido e da Accenture. Será controlado majoritariamente pela Shiseido. As operações deverão ser iniciadas em julho.

A transformação digital é parte da nova estratégia corporativa "WIN 2023 and Beyond" da Shiseido, que se concentra na promoção de reformas estruturais e no fortalecimento de sua base financeira, enquanto continua investindo agressivamente em áreas que se tornarão a base para o crescimento de longo prazo, incluindo branding, inovação, cadeia de suprimentos e a força de trabalho futura.

A Shiseido exemplificou como a Shiseido Interactive Beauty Company apoiará desenvolvimentos que anteriormente não poderiam ter sido desenvolvidos sozinha.

“À medida que nossos usuários passam por testes virtuais de maquiagem e diagnóstico de pele online ou nas lojas, seu histórico pode ser analisado em nosso banco de dados digital e, aplicando os dados de compra, pesquisa e inovação juntos, tornando possível propor o que há de melhor em aconselhamento, produtos e aulas de maquiagem no local e hora de sua escolha ", relatou Shiseido.

"Além disso, usaremos a mais recente tecnologia de beleza para fornecer serviços personalizados e duradouros aos consumidores por meio de vários pontos de contato, tanto digitais quanto reais."


Notícias Relacionadas