11 de May de 2021 Responsabilidade Social

Henkel Beauty Care em parceria com Plastic Bank coleta e recicla garrafas plásticas


Em busca da meta de reduzir significativamente os resíduos de plástico, a Henkel Beauty Care está trabalhando em colaboração com a empresa social Plastic Bank. O objetivo da parceria é reduzir o desperdício de plástico nas praias e no interior, que, de alguma forma, poderia chegar ao oceano, ao mesmo tempo em que oferece novas oportunidades para as pessoas carentes nas comunidades costeiras.

O Plastic Bank atingiu um marco importante: mais de 17 mil coletores em todo o mundo recolheram um total de 1 bilhão de garrafas plásticas, que serão reprocessadas em um material plástico reciclado chamado Social Plastic®.
São mais de 20 milhões de quilos de plástico que poderiam ter ido parar no mar. Desde 2017, a Henkel Beauty Care tem usado cada vez mais este Social Plastic® reciclado em suas embalagens e frascos de produtos, especialmente para a Nature Box, uma marca de cosméticos naturais.

"Os resíduos de plástico que entram em nossos oceanos é um dos nossos maiores desafios globais", explica David Katz, CEO do Plastic Bank. "Aceitar a responsabilidade que temos em relação a isso é fundamental no caminho para aumentar o impacto ambiental, social e econômico. A coleta de 1 bilhão de garrafas plásticas que tinham como destino o oceano, confirma que podemos reduzir o desperdício de plástico e, ao mesmo tempo, impulsionar o progresso social por meio de uma economia circular".

Jens-Martin Schwärzler, membro do Conselho e responsável da Henkel Beauty Care, destaca a importância desta cooperação com o Plastic Bank: "Gostaríamos de parabenizar o Plastic Bank - e deixar claro que continuaremos a fazer parte do próximo bilhão junto com eles. Com a Nature Box, nossa marca de cosméticos naturais, a Henkel Beauty Care está constantemente avançando e mostrando como o Social Plastic® pode ser usado em embalagens de cosméticos. O corpo de cada frasco da Nature Box contém 98% de Social Plastic®. Cada um deles também contém as histórias de inúmeros catadores ao redor do mundo - pessoas que não estão apenas colocando o lixo plástico de volta no ciclo, mas também apoiando suas famílias no processo".  

Notícias Relacionadas