19 de May de 2021 Varejo

Facebook agora tem Love Shopping Fridays nos Estados Unidos


As compras sociais vêm se tornando mais uma forma de comprar, o Facebook lançou o Live Shopping Fridays, e as marcas de beleza encontram um novo canal para distribuírem seus produtos.

A Live tem início no dia 21 de maio e, como o nome do novo braço comercial do Facebook indica, vai ocorrer todas as sextas-feiras até 16 de julho. Os compradores poderão encontrar seus produtos de beleza favoritos e fazer perguntas às marcas em tempo real.

Clinique, Bobbi Brown, Alleypop e Dermalogica são as primeiras marcas de beleza a se vincularem à plataforma de vendas sociais. Especialistas em beleza da Sephora também estarão disponíveis para compartilhar os produtos mais recentes do mercado.

A ideia do serviço de Mark Zuckerberg não parece vir à toa já que seus produtos precisam lidar com a atual dificuldade de rastrear o comportamento de usuários no iOS para mostrar publicidade assertiva.

Para agradar anunciantes ou não, fato é que Abercrombie & Fitch, Dolce Vita, Sephora, ZOX e outras marcas foram convidadas para testar o recurso inédito na plataforma, que mescla uma espécie de canal de vendas ao vivo com interatividade para os interessados simplesmente ficarem a um clique de distância da compra.

Os itens podem ser comprados durante toda a transmissão ao vivo tocando nos produtos que estão sendo apresentados, sem sair do aplicativo.

Os fluxos de compras serão veiculados na página de cada marca no Facebook ou os compradores podem sintonizar na guia de compras no celular.

O Instagram começou o movimento com o recurso de checkou em 2019. Estes recursos de compras se tornaram mais sofisticados e agora incluem opções de checkout da IGTV dos criadores de conteúdo.


Notícias Relacionadas