CosméticosBR

Avon relança sua linha de maquiagem para atender às necessidades dos consumidores

Avon relança sua linha de maquiagem para atender às necessidades dos consumidores

Marca: Avon

Categoria: Maquiagem, Serviços

Data de lançamento: 04/11/2019

Inspirada nos desejos de beleza e necessidades de seus consumidores, a Avon relança sua linha de makeup, em um portfólio mais completo, uma paleta de cores mais ampla no segmento de face e lançamentos inovadores.

O principal insight para a mudança foram as opiniões dos próprios consumidores. Toda a linha foi desenvolvida no centro de inovação e tecnologia da Avon, em Suffern, Nova Iorque.

Entre as principais mudanças para a marca, estão: A marca Avon True passa a ser ressignificada como “AVON”, sendo o centro da categoria, ou seja, será a marca com maior diversidade de produtos de maquiagem para todas as idades; As embalagens ganham um toque moderno e minimalista com o logo AVON; Os nomes dos produtos ficam mais fáceis com seus benefícios atrelados, por exemplo, batom ultra cremoso, batom ultra perolado; Novos tons de maquiagem para face: foi desenvolvido uma matriz para combinação de tons dos produtos, agora o consumidor e a revendedora conseguem achar facilmente sua cor de base, corretivo e pó, que passam a ter a mesma numeração/nomenclatura e explicam qual o sub tom do produto; Reformulação dos pós compactos e sombras. Além disso, novas fotos de produtos nas brochuras com modelos “da vida real”, trazendo mais brasilidade e rompendo estereótipos

“A linha de maquiagem é o core business da AVON, todos os movimentos que acontecem nela impactam na empresa como um todo. O mercado de maquiagem se desenvolve por meio de uma constante inovação que visa atender a mudança de comportamento dos consumidores. Chegou o momento de se reinventar, de rever seu portfólio com base nos pedidos de seus clientes. A AVON se mantém como líder e, para continuar, mudou mais uma vez”, diz Juliana Barros, diretora da categoria de maquiagem da Avon Brasil.

Lançamentos:

Máscara 5 em 1 Genius, produto criado com o uso de um algoritmo desenvolvido pela Avon para mapear os atributos mais desejados, globalmente, em uma máscara de cílios. Os principais efeitos buscados são: mega volume, efeito alongado, definição precisa, curvatura e preto intenso. A máscara 5 em 1 Genius, tem aplicador exclusivo e fórmula em gel que cobre os cílios uniformemente. (R$38,99)

Máscara Sobrancelhas Perfeitas Avon 3 em 1 oferece cor para pintar, definição para desenhar e preenchimento para pentear. Sobrancelhas preenchidas em um único passo com efeito natural, disponível em três tonalidades: castanho claro, castanho médio e castanho escuro. (R$34,99)

Lápis de Contorno Labial 2 em 1, para preencher os lábios como batom ou apenas para delineá-los. Não craquela, tem fórmula gel e é à prova d’água. Disponível em 5 cores: carmim, magenta, choco, púrpura e escarlate. (R$29,99)

Para comunicar as novidades e retratar a essência do novo momento Avon Maquiagem, a JWT desenvolveu a campanha #Qualvaiser? com peças publicitárias, estreladas por consumidores reais da marca, que expõe suas críticas e sugestões e são solucionadas por partes do relançamento.

Os produtos Avon são vendidos através de revendedoras da marca, por catálogos e pelo e-commerce da marca.

SAC: 0800 708 2866

Voltar à lista Envie para um amigo


X

Enviar a um amigo

Caso queira enviar a mais que um destinatário deve separar os e-mails por virgulas(,)